sábado, 16 de janeiro de 2010

Para ler tomando chá de canela...




Gosto de ler sobre o Holocausto. Como já devorei os livros técnicos, as pesquisas e parte dos diários encontrados em porões, fogueiras e esgotos... Às vezes me aventuro nos romances... Apesar de que meus amigos historiadores podem discordar, há muita coisa legal acontecendo na literatura sobre o tema... Neste sentido indico algo que não faço muito, um destes livros estilo best-seller, que vende pela capa sabe? Mas que curiosamente traz um conteúdo sóbrio (e olha que ter sobriedade para narrar aquela guerra não deve ser tarefa fácil) mas Marcus Zusak, autor de “ A menina que roubava livros” conseguiu me conquistar...Humm, não que eu seja assim tão difícil, mas não me empolgo fácil com as coisas, prefiro uma digestão lenta a tomar sopa de canudinho, se é que me entendem...

Enfim, tirem suas conclusões, eu gostei...Mas acho eu depende do momento, da lua e do clima...

3 comentários:

  1. Parece uma boa dica...Já está na minha lista...:)

    ResponderExcluir
  2. Bom comentário sobre a atualidade; talvez você tenha feito sem perceber.
    Gostei do seu blog, Shirlei. Bem trabalhado, sem excessos. Valeu a pena construir.
    E a dona é uma linda mulher!

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jorge, por parar um pouco por aqui.Este blog na verdade é meu lado A, gosto de mantê-lo , mas não escrevo tanto...

    Venha mais vezes!

    ResponderExcluir