segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Entrevistas para Mono I


Tive uma conversa emocionante com Profª Maria Eloá, e ainda ganhei um livro escrito por ela...Pessoa apaixonante...



Contra todo o sistema da época – 1945 a 1970, Dna Eloá ,participou de várias campanhas ideológicas e chegou a lançar um manifesto intitulado: “Porque Me Tornei Comunista” De personalidade forte , conta com muita sobriedade sobre sua vida política e sobre a comunidade de Jataí de maneira geral. Assim que transcrever a entrevista postarei alguns trechos aqui no blog...Não pude deixar de lançar vários olhares de admiração para ela, ser imparcial dialogando com esta senhora foi tarefa difícil, tamanha a paixão que ela têm em tudo que faz e diz...Ela é uma dessas pessoas que nas horas vagas faz colcha de retalhos e escreve poesias e histórias, tudo com a mesma intensidade e compromisso.

“ Melhor você direcionar as perguntas para o que quer realmente saber, minha querida, se não acabarei lhe contando o romance da minha vida...” Maria Eloá de Souza Lima 87 anos, escritora, artesã, autodidata e ativista local desde os anos 50.


ప్స్: "Pois são exatamente estes romances, estas memórias que completam meu trabalho..." eu, respondendo à orientação de Dna Eloá, durante a entrevista...


ps2: Agradecimento especial à Iury e Márcia Almeida, que tornaram o encontro possível.




Um comentário:

  1. Olá Shirlei, passei pelo seu blog e adorei todo o conteúdo que ele dispõe. Você tem boas ideias e muito potencial... Estou começando meu blog sobre HISTÓRIA agora, e já estou te seguindo, sou apaixonado pela história...

    ResponderExcluir