sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Blog de História...

Existem muitos motivos para começar este blog...Um deles certamente é a escolha profissional que fiz e que me motiva a buscar respostas ou aceitar o que simplesmente precisa de pesquisa, muita pesquisa...E o outro é porque precisava de um espaço só para escrever sobre o que fascina dentro desta escolha.

Sempre escrevi sobre estes assuntos, mas estavam ficando meio misturados com algo mais pessoal no meu outro blog: www.minutosinconstantes.blogspot.com. E considerei importante ter um espaço só para “historiar”...Acredito que vai ficar mais prático de administrar e segmentar tb..Afinal quem estiver interessado em saber curiosidades históricas não precisa saber como está indo minha semana , certo?

Agora a motivação toda...

A parte mais interessante de estudar história certamente está nas coisas inacabadas, porque são nestes pontos que precisamos rever e trazer a tona questões que antes não existiam..Mais questões que demandam mais pesquisas, em um ciclo que mistura um pouco de tudo.

Cada descoberta, não precisa ser tão comemorada...Ou como dizem por aí: O melhor da festa é esperar por ela, a analogia disto com a carreira que escolhi é: o melhor do projeto é a pesquisa não o "resultado".

Tentarei colocar aqui um pouco do que absorvo desta ciência ( esta afirmação por si só já mostra que não será um blog extenso)...Mas trará partes do que realizo no Centro de Pesquisa que trabalho e dos Grupos e Projetos que faço parte.

Atualmente são três, todos ligados a realidade de Gênero, que o campo que mais me identifico, o que não significa que as outras áreas do conhecimento histórico serão negligenciadas...

Segue o Link das Plataformas de Pesquisa que participo na graduação:

Espero que seja uma ferramenta útil para quem busca informação e pesquisas em Ciências Humanas e um espaço para debates...Ou seja lá o que vocês quiserem.Web é um espaço democrático e aberto, não é?

Bem Vindos a este descontrole historiográfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário